Nova estrutura amplia a acessibilidade e promove mais conforto para a comunidade acadêmica
A Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) iniciou, em 3 de novembro de 2025, a operação do novo elevador do Instituto Oscar Freire (IOF). A entrega marca um avanço importante na promoção da acessibilidade e reforça o compromisso da instituição em assegurar espaços inclusivos, seguros e acolhedores para toda a comunidade.
O projeto, iniciado sob a responsabilidade da Superintendência do Espaço Físico (SEF) da USP, foi recentemente transferido para a FMUSP, por meio da Direx e da Engenharia, com o objetivo de viabilizar a conclusão da obra e garantir o pleno funcionamento do equipamento.
Para a Profa. Dra. Eloisa Bonfá, diretora da FMUSP, a entrega representa também o espírito desta gestão. “Temos transformados desafios antigos em conquistas concretas. Nos últimos meses, assumimos a liderança deste projeto, coordenando esforços para garantir que o elevador pudesse operar plenamente, promovendo acessibilidade, inclusão, conforto e segurança””, destaca.
A cerimônia de inauguração contou com a participação dos professores doutores Ivan Dieb Miziara, Linamara Battistela e Roger Chammas, além de alunos e funcionários que participaram diretamente do projeto. O evento simbolizou o reconhecimento coletivo pelo empenho e pela colaboração que tornaram possível a concretização da obra.
Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMUSP
Publicado em 06/11/2025