Salas no formato Harvard Case Method e Team-Based Learning estão entre os diferenciais do novo prédio
A Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) iniciou, neste mês, a construção do Novo Módulo Didático, que será erguido em área atualmente desocupada, ao lado do Instituto Oscar Freire. O projeto representa um avanço importante na modernização da infraestrutura de ensino da instituição e foi desenvolvido para incentivar metodologias ativas e práticas colaborativas.
Com 1.397,81 m² de área construída distribuídos em três pavimentos, o edifício terá sete salas multiuso equipadas com tecnologia de ponta em áudio e vídeo, além de uma sala no formato Harvard Case Method, voltada à discussão de casos reais, e outra para Team-Based Learning, projetada para atividades em equipe e resolução colaborativa de problemas. O espaço contará ainda com áreas de convívio e café, varandas, sanitários acessíveis e de gênero neutro, depósitos e infraestrutura de apoio técnico. O paisagismo com espécies nativas e a comunicação visual personalizada complementam o conceito arquitetônico.
“O Novo Módulo Didático é um investimento estratégico que proporcionará à FMUSP um espaço moderno e flexível, alinhado às melhores práticas internacionais de ensino. Mais do que ampliar a estrutura física da instituição, o projeto fortalece o nosso compromisso com a excelência acadêmica e com a formação de profissionais de saúde preparados para os desafios do futuro”, afirma a Profa. Dra. Eloisa Bonfá, diretora da FMUSP.
Com capacidade total para 278 alunos, o Módulo Didático oferecerá flexibilidade para diferentes formatos de ensino e ampliará o uso de metodologias inovadoras, reforçando a excelência acadêmica da FMUSP.
Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMUSP
Publicado em 28/08/2025