Filtros de busca:

Aconteceu


Ano II - Edição 63 - 30/06/2025 a 06/07/2025

Liderança Expandida avalia programa de integridade na administração pública, ouvidoria, medicamentos e gestão

Liderança Expandida avalia programa de integridade na administração pública, ouvidoria, medicamentos e gestão


Segundo encontro do ano reúne colaboradores e define desafios e metas

Integridade na administração pública autárquica, atuação da Ouvidoria Geral, cooperação entre  corpo clínico e gestão foram alguns dos principais temas analisados pela Reunião de Liderança Expandida do Complexo HCFMUSP.  

O encontro - realizado na segunda-feira (23/06) no Auditório Turquesa do Centro de Convenções Rebouças - apresentou iniciativas do Complexo HCFMUSP e debateu os próximos desafios institucionais.

O encontro foi transmitido ao vivo pelo Canal do HCFMUSP na plataforma do Youtube. Os trabalhos duraram das 8h às 12h com presença do Diretor Clínico do HCFMUSP, Prof. Dr. Edivaldo Massazo Utiyama, do Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira, sendo coordenados pela Chefe de Gabinete do HCFMUSP, Drª. Sílvia Kobayashi, com apoio do Núcleo de Estratégia e Operações - NEO.   

Palestras
A Diretora de Fomento à Integridade da Controladoria Geral do Estado, Mônica Galvonas Apuzzo Miyaura proferiu palestra sobre o “A Importância do Programa de Integridade na Administração Pública Autárquica: Desafios para Implementação”. Há Programas de Integridade em 27 Secretarias; 23 Autarquias e sete Fundações.   

Ela analisou os benefícios obtidos com a implementação do Programa de Integridade, que permite melhoria na gestão organizacional; fortalecimento dos controles internos; aprimoramento da gestão de riscos; aumento da transparência e estímulo à cultura ética e íntegra.   

O Diretor Clínico do HCFMUSP, Prof. Dr. Edivaldo Massazo Utiyama analisou o tema “Gestão da Assistência: Estrutura da Diretoria Clínica”, destacando os desafios para conectar, integrar e transformar. Também abordou o uso de Inteligência Artificial.   

A palestra sobre reestruturação e resultados da Ouvidoria do HCFMUSP foi apresentada pela Coordenadora da Ouvidoria, Juliana Conti. Até maio último, o número total de manifestações ao órgão atingiu 3.148, dos quais 400 consistiram em elogios e 496 reclamações. O restante tratou de informações.   

O tema “Boas Práticas de Faturamento: Uma Cooperação entre Corpo Clínico e Gestão” foi apresentado pela Coordenadora do Centro Econômico Financeiro do Instituto Central do HCFMUSP, Claudia Montebello. “Contrarreferência de Medicamentos para a Rede Básica” ficou a cargo da Drª. Ana Lucia Rego Fleury de Camargo.   

A participação do ICESP na reunião contou com a palestra sobre “A Cozinha Experimental” a cargo de Vinicius Somolanji Revista. Outra palestra – “Ensinando a Cuidar” – foi apresentada por Eveline Aparecida, que avaliou esse programa de ensino intra-hospitalar multidisciplinar.   

A Reunião de Liderança Expandida foi concluída com a palestra “Processo das Emendas Parlamentares” proferida por Paulo Oliveira e Renata Dias, do Núcleo de Estratégia e Operações (NEO), do HCFMUSP.   



Publicado em 27/06/2025

Notícias Relacionadas

Nós utilizamos cookies que nos ajudam a melhorar sua experiência de navegação e nos permitem medir como os visitantes se movimentam pelo site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer