Cristiane Sultani, Profa. Dra. Ludhmila Hajjar, Marisa Monte e Prof Dr. Carlos Carlotti Jr.
Projeto de lei beneficiará estudantes cotistas de instituições públicas de todo o país
A Profa. Dra. Ludhmila Hajjar, titular de Emergências da FMUSP, liderou uma articulação que irá beneficiar diversos alunos cotistas de universidades públicas de todo Brasil. No dia 25 de junho, foi aprovado na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei no 3118/2023, que destina parte dos recursos do pré-sal a políticas estruturadas de apoio a estudantes do ensino superior.
A proposta, que agora segue para sanção presidencial, busca garantir o direito à permanência estudantil, para combater a evasão dos alunos em situação de vulnerabilidade, que necessitam complementar a renda para manutenção da moradia, alimentação e outras necessidades básicas, realidade que leva a taxas de desistência até 40% a partir do segundo ano letivo.
Também participaram do movimento nomes como Marisa Monte, embaixadora do programa USP Diversa; Cristiane Sultani, presidente do Instituto Beja; o Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti Junior, reitor da USP; e a Profa. Dra. Maria Arminda do Nascimento Arruda, vice-reitora da universidade.
Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMUSP
Publicado em 02/07/2025