Diretrizes que você precisa saber para trabalhar a mudança de comportamento na prática clínica
A Medicina do Estilo de Vida pesquisa a rotina do ser humano em relação à qualidade de vida. Para se ter uma ideia da sua importância, 80% das mortes prematuras de Doenças Crônicas Não Transmissíveis nas Américas estão relacionadas a doenças cardiovasculares, cânceres, doenças respiratórias crônicas e diabetes. Estas podem ser evitadas com a redução do uso de tabaco, atividade física, menor consumo de álcool e dietas saudáveis.
Devido a essa importância, o HCX lançou um curso ideal para médicos e estudantes aprofundarem seus conhecimentos na Medicina do Estilo de Vida. “Ela estuda os comportamentos, os hábitos – ou seja, os fatores modificáveis da vida – que, eventualmente, podem agregar saúde, qualidade de vida e bem-estar”, pontua o professor Bruno Gualano, presidente do Centro de Medicina do Estilo de Vida da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).
Guie seus pacientes em mudanças reais e duradouras, com aulas práticas, simulações e estudos de caso de um hospital de alta complexidade.
Interessados podem conferir informações mais detalhadas sobre o curso no site do HCX: https://ensino.hcxfmusp.org.br/online/como-trabalhar-a-mudanca-de-comportamento-na-pratica-clinica/p.
Publicado em 26/09/2025