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Tecnologia


Ano II - Edição 81 - 03/11/2025 a 09/11/2025

Jornada do paciente em foco

Jornada do paciente em foco


Icesp faz uso de ferramenta inovadora a fim de identificar fragilidades e gerar melhorias. Instituto também adota estratégia para melhorar qualidade, segurança e experiência do paciente

O  Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) faz uso da ferramenta Shadow Audit para avaliar processos, reduzir riscos e melhorar a experiência do paciente. 

A iniciativa identifica pontos críticos, reforça a comunicação entre equipes e assegura cuidado seguro e individualizado, garantindo qualidade em toda a jornada assistencial.

Instituto também adota o mapeamento da jornada do paciente para compreender cada etapa do cuidado, desde o agendamento até o acompanhamento pós-tratamento. 

O “Mapeamento da Jornada do Paciente: cuidado com visão 360” permite identificar pontos de atrito, reduzir riscos, criar planos de ação e tornar a experiência mais acolhedora e segura. O resultado é maior integração entre equipes, otimização de processos e cuidados centrados no paciente.

Subcomitê de Experiência do Paciente da Diretoria Clínica do HCFMUSP


Publicado em 31/10/2025

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