Três projetos de pesquisadores e gestores públicos parceiros foram analisados pelos participantes
A Cátedra InovaHC FMUSP – Pesquisa, Inovação e Implementação em Políticas Públicas de Saúde realizou, na quarta-feira (03/12), o 7° Seminário da Cátedra InovaHC FMUSP, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
O seminário promove a troca de conhecimentos entre pesquisadores, sociedade civil e gestores públicos, proporcionando um espaço de diálogo e reflexão sobre iniciativas que impactam diretamente em políticas públicas de saúde.
No seminário, três projetos desenvolvidos no âmbito da Cátedra foram apresentados por seus pesquisadores e gestores públicos parceiros, fortalecendo os vínculos entre a academia e a gestão pública. Estes são os projetos:
“Autópsia Verbal e Minimamente Invasiva no Estado de São Paulo: Aprimoramento e implantação de novas ferramentas para apoio à política pública de investigação de causas de morte no SUS”: Prof. Dr. Luiz Fernando Ferraz da Silva.
“Laboratório de Violência, Vulnerabilidade e Saúde: uma proposta para detectar, quantificar e reduzir os danos promovidos pela violência contra crianças e adolescentes em São Paulo” - Prof.ª Dr.ª Carmen Diva Saldiva de André.
“CID-SP Emergências: Centro de Inteligência de Dados em Saúde Pública” - Dr. João Paulo Ripardo (Coordenador da Unidade de Emergência Referenciada) e a Srª. Alexandra Vieira (Coordenadora de Pesquisa).
A presença e a contribuição de cada um dos participantes foram consideradas pelos organizadores fundamentais para o êxito do evento, consolidando o compromisso coletivo com a produção de conhecimento e a inovação em saúde.
Publicado em 18/12/2025