Filtros de busca:

Saúde


Ano II - Edição 70 - 18/08/2025 a 24/08/2025

Importância da cultura da paz no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

Importância da cultura da paz no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP


A Política de Enfrentamento da Violência (PEV) é instrumento essencial para prevenir conflitos – destaca o Núcleo de Humanização

Garantir a segurança dos colaboradores do HCFMUSP é uma prioridade institucional que reforça o compromisso com um ambiente de trabalho saudável, acolhedor e organizado.

A valorização da cultura da paz fortalece o respeito mútuo, melhora os fluxos de atendimento e contribui diretamente para uma assistência de qualidade. A Política de Enfrentamento da Violência (PEV) no HCFMUSP atua como um instrumento essencial para prevenir conflitos, apoiar equipes e promover um ambiente onde o diálogo e o cuidado são prioridade, evitando o escalonamento de conflitos.

A PEV é um compromisso do Hospital das Clínicas da FMUSP de tolerância zero à violência. Com isso, o Núcleo de Humanização (NH) - em parceria com a Diretoria Clínica e o HCX FMUSP - desenvolveu o curso “Como lidar com situações de violência de pacientes contra colaboradores nos serviços de saúde”.

Em breve, esse curso estará disponível no HCX (hcxfmusp.org.br). Desta forma, disseminamos a cultura da paz e reforçamos que proteger quem cuida é parte fundamental da missão do HC.


Publicado em 15/08/2025

Notícias Relacionadas

Nós utilizamos cookies que nos ajudam a melhorar sua experiência de navegação e nos permitem medir como os visitantes se movimentam pelo site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer