Evento debate a Síndrome de Realimentação; mostra revela novo olhar sobre o nascer do dia no Instituto.
O Instituto da Criança e do Adolescente (ICr) do HCFMUSP celebrou, em 28 de julho, o Dia do Pediatra com uma programação especial, que uniu ciência, arte e reconhecimento ao trabalho dos profissionais que dedicam suas carreiras ao cuidado de crianças e adolescentes.
A reunião científica da Enfermaria de Especialidades Pediátricas 1 (ESP 1) abordou o tema “Casos clínicos e discussão sobre a Síndrome de Realimentação” e foi mediada pela Dra. Angelina Gonçalves, médica assistente da ESP 1.
O encontro contou com participações do grupo médico e da equipe multiprofissional, incluindo apresentações das médicas residentes Dra. Beatriz Justa, Dra. Gabriela Tafuri e da nutricionista Beatriz Mazzoni, que compartilharam experiências e casos clínicos.
Após a reunião, foi inaugurada a exposição fotográfica inédita “Amanhecer no ICr”, produzida por dois colaboradores do Instituto: Dr. Pedro Takanori, médico assistente da Diretoria do ICr, e Renato Guimarães, farmacêutico e perfusionista da equipe de transplante hepático do ICr.O projeto nasceu do hábito de ambos registrarem, há anos, o nascer do dia a partir da janela do sétimo andar do Instituto.
Publicado em 15/08/2025