Iniciativa visa incentivar o descarte correto de eletrônicos e conscientizar os colaboradores sobre práticas sustentáveis no ambiente de trabalho
O Instituto de Radiologia do HCFMUSP (INRAD) arrecadou 104 kg de resíduos eletrônicos durante a ação “Cemitério dos Eletrônicos”, realizada em 31 de outubro. A iniciativa promoveu a sustentabilidade e recolheu itens como monitores, liquidificador, cabos de celular, baterias, pilhas, teclado e caixas de som.
Organizada pelo Programa de Sustentabilidade - com apoio do Centro de Planejamento e Gestão (CPG) e da Gestão Ambiental - a ação teve como principal objetivo incentivar o descarte correto de eletrônicos e conscientizar os colaboradores sobre práticas sustentáveis no ambiente de trabalho.
A campanha contou com a participação das equipes de Engenharia de Manutenção, Engenharia Clínica, Centro de Gestão de Pessoas e Suprimentos, reforçando o compromisso coletivo com a responsabilidade socioambiental.
Para Raphael Avair, Gestor Ambiental, o impacto da ação vai além dos números. “O resultado reforça a importância de ações educativas e integradas, contribuindo para a redução de impactos ambientais e para o fortalecimento da cultura de sustentabilidade no INRAD”, conclui.
Publicado em 19/11/2025